A equipe de organização do ESUD 2017 preparou para você, congressista, um guia de como chegar em Rio Grande, a cidade que sediará o maior evento de Educação a Distância do Brasil.

Quais companhias áreas e horários de viagens estão disponíveis para chegar em Rio Grande? É possível chegar de ônibus vindo da capital do estado, Porto Alegre? É possível ter um mapa para aqueles que desejarem chegar de carro? Organizamos um guia completo para você se deslocar com maior tranquilidade e, assim, ter um ótimo evento.


Veja aqui dicas de como chegar a Rio Grande para participar do ESUD 2017

Você virá ao ESUD 2017? Já fez a reserva para sua hospedagem?

A cidade do Rio Grande conta com uma rede hoteleira adequada para recepcionar a todos os que chegam. Porém, não deixe para última hora sua reserva. Garanta sua hospedagem com um preço acessível.

A organização do ESUD 2017 preparou para os congressistas uma lista de hotéis com uma tarifa especial (Veja aqui).

Atenção: Quando você for efetuar a reserva em um dos hotéis que oferece tarifa especial para o evento, informe que você está inscrito no ESUD 2017, para usufruir da tarifa promocional. Certo?

Até o ESUD 2017!

Os autores que submeteram trabalho para ser apresentado no ESUD 2017 e publicado nos Anais do evento têm o prazo limite para o pagamento da inscrição até 05/08/2017. A apresentação e a publicação do artigo ou relato de experiência ficam condicionadas a que pelo menos um autor esteja inscrito no evento e realize o pagamento até 05/08/2017.

A informação completa você encontra na página: http://www.esud2017.furg.br/index.php/submissoes2/orientacoes

Atenção, você já fez a inscrição no ESUD 2017?
Já?! Que bom, é certo nosso encontro, então!
Ainda não?
Então não perca tempo, aproveite e faça já sua inscrição no ESUD e garanta sua participação nos workshops que, carinhosamente, organizamos para você!!!
Restam poucas vagas !!!

A Associação Universidade em Rede, UniRede, lançou a chamada para o Prêmio UniRede 2017.
Tal Prêmio tem objetivo incentivar o trabalho inovador nas instituições filiadas à Associação, através de seus professores, servidores e estudantes.
As submissões começam no dia 26 de junho e se estendem até o dia 11 de setembro e poderão ser realizadas no site do ESUD, no endereço eletrônico:www.esud2017.furg.br
Esta edição premiará os melhores Recursos Educacionais Abertos, como videocast, videoaula, podcast, animação, App, simulação, jogo, curso e etc, desde que possuam uma licença aberta e que tenham sido produzidos no âmbito das instituições associadas. Nesta edição o Prêmio conta com a parceria da Cátedra UNESCO em Educação Aberta (NIED/Unicamp).